terça-feira, 20 de março de 2012

Número de casas à venda na região de Lisboa reduziu-se em 2011

As estatísticas Confidencial Imobiliário (Ci)/Lardocelar.com concluem que a oferta de habitação na Área Metropolitana de Lisboa (AM Lisboa) encerrou o ano de 2011 com decréscimos quer nos fogos novos, quer nos usados”.

“No quarto trimestre de 2011 existiam menos 6,2% de fogos novos em oferta nesta base de dados do que em igual período do ano anterior, enquanto que, no caso da habitação usada, essa redução foi de 11,6%”, refere o comunicado de imprensa da Ci.

A Ci esclarece que “o número de empresas que alimentam a base de dados Lardocelar.com se manteve estável no período considerado, pelo que não terá a variação deste factor a influenciar esta redução da oferta de habitação nesta região”.

No quarto trimestre do ano passado, a oferta residencial na AM Lisboa era, segundo as estatísticas, de 119 mil unidades, das quais 64% eram usadas. “O concelho de Lisboa concentra 16% desta oferta metropolitana, seguindo-se os concelhos de Sintra e Cascais, com peses de 12% e 11%, respectivamente”, explica a Ci. No que concerne à tipologia das casas em oferta, dominam os alojamentos T2 (35%) e T3 (29%).

FONTE: construir.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário