Foi com grande alegria e boa disposição que decorreu o 1º Peddy-Paper de Alfornelos.
Desta vez, tivemos a colaboração das condições climatéricas, que brindaram esta iniciativa com um dia primaveril.
Foi uma jornada repleta de boa disposição onde foi possível (re)descobrir Alfornelos através de uma bela caminhada com diversas perguntas, tarefas, civismo e solidariedade de todos os participantes, destacando-se a ajuda prestada por os elementos da equipa RFM, que ajudaram a um pássaro em dificuldades, transportando-o até a loja dos animas, para lhe ser prestada ajuda e felizmente, salvando o animal.
Neste evento todos saíram vencedores e as equipas demonstraram grande vontade de repetir o evento.
Saudações a todos e esperamos por vós em 2011.
Todas as fotgrafias do evento, estão disponíveis em http://www.facebook.com/trespisos
-------------------------------------------------------------------
NOVA DATA
"À Descoberta de Alfornelos" - Venha desvendar enigmas e características singulares da freguesia de Alfornelos no 1º Peddy-Papper.
A Imobiliária Três Pisos patrocina o 1º Peddy-Papper de Alfornelos, organizado pela Igreja São Francisco de Assis, com ocorrência no dia 16 de Outubro de 2010, a partir das 9 horas, no Recinto da Festa, junto ao Centro Paroquial.
Esta iniciativa visa promover o convívio familiar e colectivo, o espírito de equipa e a diversão, onde cada equipa irá percorrer um circuito em Alfornelos, passando por locais simbólicos da freguesia, respondendo a perguntas de cultura geral, observação, passatempos e provas extras.
As inscrições serão efectuadas no nosso escritório ou via e-mail, com data limite até 14 de Outubro e com um custo por equipa, entre os 10€ e os 15€, com direito a almoço de convívio.
As receitas obtidas com esta iniciativa, irão reverter na íntegra para a Paróquia de Alfornelos.
Todos os participantes terão direito a uma t-shirt e existem diversos prémios que serão distribuídos entre as equipas. Troféus para as três primeiras equipas da classificação geral, equipa com média de idade menor e maior.
Para mais informações, dirija-se ao nosso escritório, localizado no Centro Comercial Colina do Sol, Lojas 45/46, em http://www.trespisos.pt/ ou consulte o regulamento completo em http://blogtrespisos.blogspot.com/
Venha conhecer Alfornelos de uma forma divertida e didáctica, demonstrando os seus conhecimentos.
REGULAMENTO DA PROVA
OBJECTIVO
Dar a conhecer a todos os participantes a freguesia de Alfornelos e algumas das suas características particulares.
ORGANIZAÇÃO
A Paróquia de Alfornelos vai realizar o seu 1º Peddy-Paper no dia 16 de Outubro de 2010, o qual deverá constituir um verdadeiro convívio familiar, espírito de equipa e divertimento entre todos os participantes.
JURISDIÇÂO
Este Peddy-Paper reger-se-à pelo presente regulamento o qual, pelo simples facto da sua inscrição, os concorrentes se comprometem a respeitar.
RESPONSABILIDADES
A organização não se responsabiliza por:
a) - Acidentes que os concorrentes possam causar ou lhes sejam causados durante a prova.
b) - Possíveis infracções ao código da estrada, pois este é para cumprir na íntegra a pé, com travessias nas passagens de peões.
c) - Eventuais atrasos dos participantes na hora da partida, salvo motivos de força maior devidamente justificados.
EQUIPAS/INSCRIÇÕES
2 Adultos............................................................... 10€
3 Adultos............................................................... 15€
3 Jovens menores de 16 anos................................ 10€
2 Adultos + 2 crianças menores de 12 anos........... 15€
1 Adulto + 2 crianças menores de 12 anos............. 10€
Todos os elementos das equipas, têm direito ao almoço/convívio.
As inscrições serão efectuadas na imobiliária “Três Pisos” no Centro Comercial, loja 45/46, junto aos correios, todos os dias, no horário de expediente ou via On-Line (excel) On-Line (txt).
Na Loja: No acto da inscrição, em boletim próprio (pode ser retirado aqui), deverá escrever o nome da equipa, dados dos participantes e efectuar o respectivo pagamento.
On-Line: Efectuar o download do ficheiro, excel ou txt, preencher os dados e enviar o ficheiro, via e-mail, para administracao@trespisos.pt juntamente com o comprovativo da transferência bancária.
As inscrições começam no dia 15 de Setembro e terminam no dia 14 de Outubro.
Qualquer situação não prevista no acto da inscrição, será respondida no prazo máximo de 24 horas.
On-Line: Efectuar o download do ficheiro, excel ou txt, preencher os dados e enviar o ficheiro, via e-mail, para administracao@trespisos.pt juntamente com o comprovativo da transferência bancária.
As inscrições começam no dia 15 de Setembro e terminam no dia 14 de Outubro.
Qualquer situação não prevista no acto da inscrição, será respondida no prazo máximo de 24 horas.
INÍCO DA PROVA
A concentração será feita às 9 horas do dia 16 de Outubro, junto ao Centro Paroquial, recinto das Festas Populares. A primeira equipa sairá ás 9h30m e os restantes concorrentes partirão com um intervalo de 5 ou 10 minutos entre si.
NÚMEROS
Os números de partida serão sorteados.
PROVA
A prova será constituída por 3 etapas, com controlos horários de partida e de chegada e terá uma extensão de 3,5 kms aproximadamente. No início de cada etapa será fornecida a respectiva carta.
Convém levar calçado confortável, água e boné ou impermeável, conforme o tempo.
TEMPO
A prova terá uma duração de 100 minutos, mais 30 minutos de tolerância, penalizáveis. Os concorrentes poderão, no entanto, controlar por avanço no controlo final.
CARTAS DE PROVA
a) As cartas de prova é constituída por direccionais, perguntas de cultura (p.c.), perguntas de observação (p.o.), passatempos (pas) e provas extras.
b) Serão consideradas erradas as respostas que não coincidirem com as da organização, não respondidas ou incompletas.
CONTROLOS
Existirão, ao longo do percurso, diversos controlos:
ø Controlo horário de partida.
ø Controlos de passagem (nestes controlos, os concorrentes têm de entregar a carta da prova percorrida até ali e receber outra).
ø Controlo horário de chegada.
PONTUAÇÃO
Perguntas de observação (p.o.)........................ 50 a 150 pts
Perguntas de cultura(p.c.)................................ 150 pts
Passatempos (pas)........................................... Variável
Controlo correcto............................................. 50 pts
Tarefa............................................................. 5 a 50 pts
Por cada minuto de tolerância utilizado.............. 5 pts
PAVIMENTO
A prova só decorrerá em passeios, cimento e empedrado, atravessando estradas exclusivamente nas passadeiras.
DESEMPATE
1ª - Equipa com maior número de perguntas de cultura geral certas.
2ª - Equipa mais jovem;
3ª - Equipa com menor número de participantes.
ELIMINAÇÃO/DESQUALIFICAÇÃO
Serão eliminadas todas as equipas que:
- Excederem 30 minutos de tolerância da prova;
- Tentarem, por qualquer meio, desvirtuar o espírito que norteia a realização deste tipo de provas.
CONSIDERAÇÕES GERAIS
1º - Sempre que, na carta de prova, apareça uma expressão entre aspas, ” - “, os participantes deverão atender ao seu significado subjectivo que melhor se adapte à situação.
2º - A expressão siga, significa que os participantes, deverão seguir, logo que possível, a indicação que lhes é dada.
3º - As frases entre parêntesis não têm influência directa no desenrolar da prova.
4º - Na leitura não deverá ter em consideração o tamanho das letras nem a acentuação mas a ortografia e a pontuação, são factores a que deve ter muita atenção.
5º - Nas P.O., os participantes deverão sempre responder á 1ª resposta correcta que encontrarem no percurso.
6º - Qualquer caso omisso neste regulamento será resolvido pela organização, como esta achar melhor, não havendo destas decisões qualquer espécie de recurso. Procurámos, dentro do possível, que cada pergunta tenha uma e só uma resposta.
7º - Lembre-se: cumpra sempre o código e leis em vigor pois, além das sanções que poderão ser aplicadas pelas autoridades, o seu não cumprimento, poderá também ser motivo de penalização por parte da organização.
PRÉMIOS
Haverá taças para os seguintes participantes:
a) 1º, 2º e 3º classificados
b) Equipa com média de idades menor
c) Equipa com média de idades maior
Haverá prémio de presença para todos os participantes do Peddy-Paper.
PATROCÍNIOS:
Troféus, T-Shirts
Imobiliária Três Pisos
Leitor de DVD
Electro Colina do Sol
Oferta de um tratamento à escolha:
- Massagem de relaxamento
- Desbloqueamento de Chakras
- Diagnóstico Iridológico
Magia Pura
Penteado com "Escova Progressiva"
Cabeleireiro Marylene
Almoço
Churrasqueira “Franganotas”
Supermercado “Colmeia”
Oferta de inscrição e aluguer de três filmes
Videoclube “videotecasalfornelos”
CONTACTOS PARA DÚVIDAS OU PERGUNTAS
Agostinho Cardoso, telefone 214744315, telemóvel 962023496
email agostinhohorta@hotmail.com
ou
Olga Bandeira, telefone 214761282, telemóvel 914776348
email agostinhohorta@hotmail.com
ou
Olga Bandeira, telefone 214761282, telemóvel 914776348
email olgagafeira@gmail.com
NOTA FINAL: Esperamos que se divirta tanto ou mais que nós quando elaborámos este Peddy-Paper e que, no final, a união, a amizade, o convívio e, porque não, o conhecimento, entre todos os participantes, tenha tornado este dia para mais tarde recordar.
BOM PEDDY PAPER
Sem comentários:
Enviar um comentário