De acordo com os dados recolhidos pela Confidencial Imobiliário junto da Câmara Municipal de Lisboa no âmbito das estatísticas Ci-Obras & Negócios, no 1º semestre de 2011, a zona histórica de Lisboa registou o maior número de licenças emitidas para obras em edificado, num total de 38.
Este número, avança a mesma fonte, “mais que triplicou face ao semestre anterior, quando tinham sido emitidas apenas oito licenças para a realização de obras em edificado nesta mesma zona. Em termos homólogos, o destaque vai igualmente para a zona histórica, que registou mais nove licenças do que em igual período do ano passado (29 licenças emitidas)”.
“Em geral, o licenciamento referente à realização de obras em imóveis já existentes cresceu de forma significativa em toda a cidade no 1º semestre de 2011”, revelam os dados recolhidos, “registando um total de 75 licenças emitidas nesse período, num crescimento de 226% face às 23 licenças emitidas no semestre anterior e de 29% face às 58 licenças emitidas no 1º semestre de 2010”.
Entre Julho de 2010 e Julho de 2011, a Câmara de Lisboa licenciou 125 projectos referentes a obras em edificado, num total de 623 fogos . Deste universo, 98 projetos dizem respeito a edifícios de apartamentos, abarcando 595 fogos. “Neste período, também a zona histórica foi a que mais se destacou, concentrando quase metade das licenças relativas a projectos de obras em edificado, seguindo-se a zona das Avenidas e da Baixa, com 15% e 11% do total das licenças”.
Em termos de promoção nova, entre Julho de 2010 e Julho de 2011, a Câmara Municipal de Lisboa emitiu licenças para 152, dos quais 147 eram relativos a edifícios de apartamentos e cinco referentes a moradias.
FONTE: construir.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário